Anúncio de medidas governamentais será divulgado na próxima semana

Consulta PIS 2020 – Muitas pessoas ficaram preocupadas com as mudanças que aconteceram no novo calendário PIS 2020, que foram anunciadas pelo Governo Federal, pois poderiam impactar de maneira negativa na sua taxa de renda, e talvez o benefício pudesse ser cortado com o tempo.

Esse medo se mostrou irreal, já que o último pagamento do PIS do primeiro semestre será pago com o valor do novo salário-mínimo.

Consulta PIS

Os trabalhadores aguardam ansiosamente para realizar a consulta PIS 2020 por parte da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho. Espera-se que as cotas do PIS 2016 comecem a ser pagos a partir de Julho e que sua tabela do PIS 2020 se estenda até Dezembro, mas não está descartada a possibilidade de que parte do Caixa PIS 2020 seja transferida, assim como ocorreu com o benefício no ano anterior.

Até o momento não houve pronunciamento oficial a esse respeito, mas espera-se que sim, os pagamentos do PIS 2020 sejam de fato pagos até o final do ano, assim como determinado no calendário PIS 2020.

A não ser que a economia tenha voltado ao normal, ou que a presidência tenha conseguido fazer os cortes necessários nos orçamentos para o pagamento do PIS, em apenas um semestre, a situação anterior irá se repetir.

Como realizar a consulta

Com os avanços tecnológicos de hoje em dia, ficou muito fácil realizar a consulta PIS 2020, e mesmo assim, as vezes temos problemas na hora de realizar essas consultas pela internet, é recomendável que a faça periodicamente, pois é sempre importante acompanhar seu saldo PIS.

Abaixo temos informações sobre como realizar a consulta:

  • Acesse www.caixa.gov.br;
  • Informe o número do seu NIS;
  • Digite sua senha;
  • Clique no botão “OK”.

Feito isso, a página seguinte trará informações sobre o PIS, como saldo, informações pessoas, e data de pagamento, é recomendável que confira tudo para que não haja erro de cadastro.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *